-
-

LONGA É A ARTE, TÃO BREVE A VIDA

-
-
-

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Série Gatos!

Chat et souris, de Jean Bailly.
Me alimentaram
Me acariciaram

Um menino com um gato, de Pierre-Auguste Renoir, 1868-1869.Me aliciaram
Me acostumaram


Interior com escada, de Luiz Pinto.O meu mundo era o apartamento
Detefon, almofada e trato
Todo dia filé-mignon
Ou mesmo um bom filé...de gato

Gato, cadeira e violão, de Aldemir Martins, 1976.Me diziam todo momento
Fique em casa, não tome vento
Mas é duro ficar na sua

Muitos gatos, de Vicky Dolabella.Quando à luz da lua
Tantos gatos pela rua
Toda a noite vão cantando assim

Gato com traje de festa, de Fábio Balen.Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás

Gato amarelo com flor, de Aldemir Martins, 2001.De manhã eu voltei pra casa
Fui barrada na portaria
Sem filé e sem almofada
Por causa da cantoria

O passeio dos gatos, de Vicky Dolabella.
Mas agora o meu dia-a-dia
É no meio da gataria
Pela rua virando lata

Gato II - Sid Bai Said, de Sérgio Telles, 2004.Eu sou mais eu, mais gata
Numa louca serenata
Que de noite sai cantando assim
-
A cara do gato, de Vicky Dolabella.
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás
-
(Música História de uma gata, de Chico Buarque)

14 comentários:

. intemporal . disse...

muito "gato" este post.

íssimo.

gostei. as imagens sublimes.

um abraço.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Patrickíssimo , estou maravilhada com sua postagem de hoje, e por já conhecer o mundo de Fábio Balen, fico com seu quadro, onde ele usa uma mosaico de cores fortes, o que me agrada muito, olhando sua tela, parece que o "gato" vai saltar, ele usa uma linguagem da pop arte, uma
expressão ao mesmo tempo poética naïf de seu mundo e sua época, Balen teve uma ascensão explosiva no mercado de arte nacional quando retornou ao Brasil em 96, depois de um período de dez anos na Europa.
Meus cumprimentos , com admiração,
Efigênia Coutinho
ps: venha conhecer meu novo espaço, que vou editar seu Blog nele também:
http://efigeniacoutinhoselospremiosblogsamig.blogspot.com/

Marie-Monique disse...

Sympa ta page sur les chats! j'aime vraiment... BIZZZ

Rodrigues ® disse...

Otimos posts, arte sempre tem que estár assim, em facil acesso para todos, grato pela visita ao meu blog e elogio ao meu trabalho, mas não chego nem aos pés de tais artistas, passe por la assim que puder, sempre estou atualizando, inclusive já tenho post novo.

Anônimo disse...

Patrick, o gato em traje de festa, o gato amarelo com flor e o passeio dos gatos me deixaram feliz.


Osvaldo.

Rabisco disse...

Trabalhos fantásticos!
Um excelente post!

Parabéns!

=)

wallper.lima disse...

Olá Patrick! Tdo bem?
O bacana da pintura, é ver que cada artista se expressa de um jeito, cada qual com seu estilo próprio sobre o mesmo tema - Gatos-
E em particular adorei o 1° quadro -de Jean Bailly- onde o gato só falta falar!
Abraços.
Waleria.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Está lindíssimo, este post tão "felino" !... Que lindas,as imagens, estes bichanos sempre tão charmosos, sedutores e inspiradores!!! Um prazer passear por aqui. Abraços alados azuis!

PATRICKÍSSIMO disse...

Rabiscos e Safanões,

Não consigo postar comentários em seu blog!
Sempre que clico nas "rabiscadelas alheias", aparece uma mensagem dizendo que a internet não pode abrir o site!

Muito estranho isso!

Grato pela sua mensagem aqui no metro das artes.

Abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Patrick, gostei muito da obra 'Interior com escada' de Luiz Pinto e dos gatos do Aldemir Martins; sua obra é inconfundível. Adorei ver tantos gatos juntos...

Um bom fim de semana.
bjs
tais luso

Fabricante de Sonhos disse...

Lindoooo! Lembrei do meu bichano Peter, que neste momento descansa no paraiso dos felinos!

Gostei muito dos quadros!

Beijoo

Fabricante...

Dianah B disse...

Patrick,

Muito bom ver tantos bichanos por aqui !!!

Esse bichinos que são "leões em miniatura, que odeiam ratos, detestam cachorros e são condencedentes com os humanos". Mas a gente ama mesmo assim.

Besitos e inté

Mente Hiperativa disse...

Belos gatos!

JOSÉ ROSÁRIO disse...

Bela iniciativa: divulgar a arte de uma maneira divertida. Passe lá no www.joserosarioart.blogspot.com
Abraço!