-
-

LONGA É A ARTE, TÃO BREVE A VIDA

-
-
-

domingo, 20 de junho de 2010

Peixe dourado e escultura, de Henri Matisse, 1911.

-

Esforço-me por alcançar
uma arte de equilíbrio,
de pureza
- uma arte que não
desassossegue
ou confunda.
Gostaria que o Homem
cansado,
sobrecarregado,
acabado
encontrasse a paz
e o sossego
nos meus quadros.
-
(Henri Matisse)
-

5 comentários:

Tertúlias... disse...

Como o trabalho de Matisse é fantástico, nao???? Maravilha... Que cores, que simplicidade de tracos... Porque nao tenho um pendurado na minha sala?????

. intemporal . disse...

.

. a.sossego.me então na arte de Henri Matisse, que tão bem se en.quadra nesta tua sala de eventos .

.

. o desassossego esse . fica lá fora . errante sobre os dias .

.

. abraço.te .

.

. paulo .

.

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog seara de versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Fabricante de Sonhos disse...

Que linda tela, acompanhada de um texto tão tocante...

Encantada!

Bom passar aqui e tomar minha dose de arte!

Apareça!

Beijooos e ótima semana!

Mente Hiperativa disse...

Henri Matisse é o cara, adoro o seu jogo de cores, seu estilo fauvista. É massa!